Bem-vindos à SEI Portugal

Destaque 2024 – maio

Por uma melhor proteção dos tubarões e pela sustentabilidade do oceano – é a hora da União Europeia

SEI PORTUGAL Tub Baleia (Rhincodon typus)

Foto: Tubarão Baleia (Rhincodon typus)

Sim, é agora que tudo se decide!

A Comissão Europeia está a realizar um estudo de impactos sobre a nossa proposta legislativa (Iniciativa de Cidadania Europeia STOP-FINNING STOP THE TRADE) e conta com as opiniões de todos os cidadãos que queriam participar.

E nós estamos de acordo com muitos outros países que já aboliram o comércio de barbatanas de tubarão. É a forma mais eficaz de conseguir salvar muitas das espécies que se encontram em perigo de extinção. Para isso também contamos com a tua ajuda. 

Por favor, participa e partilha.

Até dia 4 de Junho, 2024, todos os cidadãos podem dar a sua opinião à Comissão Europeia sobre o impacto que uma alteração legislativa no comércio de barbatanas de tubarão pode ter na sobrevivência das diversas espécies de tubarões nos seus habitats naturais.

Finalmente, temos a possibilidade e o direito a endereçar, diretamente na página oficial da Avaliação de Impacto da CE, as nossas preocupações e reflexões sobre as consequências do fim legal do comércio de barbatanas de tubarão no espaço da União Europeia.

Junta-te a nós! Esta oportunidade de participar no processo legislativo europeu é única e não pode ser desperdiçada.

PORQUÊ TUBARÕES

São essenciais para a preservação do
ecossistema marinho
do nosso planeta azul.

Os tubarões são os principais predadores de topo das diversas cadeias alimentares marinhas e regulam por isso todas as redes tróficas em que vivem.

O que fazemos

A SEI Portugal é uma associação de educação ambiental marinha, sem fins lucrativos, sediada no Concelho de Oeiras. Temos como fim o desenvolvimento do conhecimento geral do equilíbrio da biodiversidade marinha com base na conservação dos tubarões.

A principal orientação do nosso trabalho é com a educação ambiental marinha dos jovens e com a sua participação ativa na conservação das diferentes espécies de tubarões nos seus habitats naturais.

Junte-se a nós! Faça parte desta causa